Carta de Intenções da ABPP

A Parentalidade Positiva no Brasil é urgente

Independente de gênero, classe social, cultural, formação acadêmica ou capacidade financeira, nossas crianças precisam de cuidado e proteção. Pais e mães devem estar preparados para romper ciclos de violência e garantir uma infância da qual nossas crianças não precisem se curar no futuro.

Unicef e a Parentalidade Positiva no Mundo

Isso só é possível com muito esforço, dedicação e empenho. É nesse cenário que a Parentalidade Positiva se destaca como solução eficaz e comprovada. A UNICEF já considera a Parentalidade Positiva, através da Disciplina Positiva, como o meio mais adequado ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, trazendo para pais e mães a responsabilidade e as capacidades que são necessárias para possibilitar que as crianças se tornem adultos saudáveis em todos os aspectos, e nossa sociedade como um todo seja beneficiada com isso.

Parentalidade Positiva no Brasil

A ABPP vem buscando o compromisso do Estado Brasileiro na eficácia de programas de Parentalidade Positiva previstos há mais de 30 anos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que até o presente momento ainda carecem de ações concretas.

Conheça a síntese da Parentalidade Positiva no Brasil

Com a Carta de Intenções da ABPP, a Parentalidade Positiva tem encontrado receptividade em diversos setores no Brasil, como o CNJ, TJDFT e CNMP. Entidades representativas do Sistema de Garantias dos direitos de Crianças e Adolescentes precisam se fortalecer e engajar a sociedade numa mudança de mentalidade.

CLIQUE AQUI PARA LER A CARTA DE INTENÇÕES DA ABPP

Compartilhe:

Artigos Relacionados

ABPP no CNJ

No dia 04/09/2023, uma comissão de representantes da ABPP (Associação Brasileira de Parentalidade Positiva) foi recebida no Conselho Nacional de

Leia Mais